março 11, 2011

Um Elogio ao Historiador

.
Se há uma área do saber com a qual eu não atino, essa área é a História. Não é, que eu não goste de História. Gosto, e muito!  Mas a minha fraca memória, determina a minha 'douta' distancia dessa disciplina.  Por isso mesmo, sinto uma admiração acrescida por aqueles que a dominam. É o caso do meu irmão Pr. Herlander Felizardo que é historiador e foi professor desta 'bendita' disciplina. Quem não leu o livro 'História dos Baptistas em Portugal'? Quis a gentileza deste meu querido irmão, enviar-me um autêntico 'Tratado' sobre o Protestantismo,  desde o seu inicio até aos nossos dias. Achei que está um escrito tão atraente que não pude deixar de o partilhar com todos os que acompanham este Blog. Para isso basta clicar aqui.  Pode carregar este documento. Depois, leia-o devagar, devagarinho... delicie-se  e fique a saber, se tiver boa memória, mais alguma coisa sobre o Portestantismo.