março 29, 2015

84ª ASSEMBLEIA GERAL da Convenção Baptista Portuguesa

Durante os dias 26, 27 e 28 de Março de 2015, o Acampamento Baptista foi palco da 84ª Assembleia Geral da Convenção Baptista Portuguesa.   Um palco que se tem revelado central e com condições únicas para o exercício da democracia convencional. Não são muitas as igrejas com aquelas condições! E talvez por isso não apareçam muitas igrejas a  convidar a Assembleia para as suas instalações. Aquele lugar é mesmo único!  E foi naquele lugar mágico e único, naquele lugar idílico que se desenrolou esta Assembleia.


E tocados pela Natureza daquele lugar, suavizaram-se barreiras, tensões e emoções próprias de quem tem espectativas  e pensamentos diferentes. Foi ali que nestes três dias pudemos exercer democraticamente os nossos direitos e obrigações para com o trabalho convencional.
E foi ali que cada um de nós teve condições de perceber de que as nossas opiniões não passam disso mesmo. São simples opiniões! É ali que aprendemos a não tirar os pés do chão para não cairmos. É naquele fórum que exercitamos a compreensão e a tolerância sem as quais é impossível a cooperação entre as igrejas. É ainda ali que vemos com clareza  que o Amor é maior( I Cor. 13:13) que tudo o resto.


Nesta Assembleia senti  que não fui lá  só para tirar fotografias.  Apreciei imenso a Mesa e a determinação do seu  Presidente. Apreciei algumas intervenções cheias de entusiasmo e outras a denunciar algumas preocupações. Apreciei o modo sereno e objetivo com que o presidente da Direção ia respondendo às questões apresentadas. Apreciei os vários projetos apresentados pelas igrejas. Gostei imenso do Pr. Oleg como responsável pelo micro. Ninguém falava sem o micro! Até gostei do nosso boneco Robertinho! Entretanto fui tirando umas fotozinhas para memória futura. Se quer ver click aqui.